RSS
content bg

Windows 8 Developer Preview atinge marca de 3 milhões de acessos

Windows 8 Developer Preview atinge marca de 3 milhões de downloads.


A Microsoft revelou que, no total, o Windows Developer Preview, versão prévia do sistema destinada aos desenvolvedores, foi baixada mais de 3 milhões de vezes de seus servidores desde setembro. O número foi revelado por Antoine Leblond, vice presidente da Microsoft, em um evento na cidade de São Francisco na última terça-feira (6). O número confirma o bom começo da versão que, em 24 horas, alcançou 500 mil downloads no lançamento em setembro.


Acesse o Painel de Controle (Foto: Reprodução/TechTudo)


Antoine comemorou o bom início da nova versão dos sitema operacional e manifestou confiança no seu sucesso. Ele usou números que comparam o desempenho de mercado do produto da Microsoft quando comparado às plataformas concorrentes. Segundo Leblond, desde o Windows 7, foram vendidos 500 milhões de computadores com o sistema, e que 2012 irá acrescer 400 milhões a esta soma. Androids venderam 152 milhões de dispositivos, iOS e Macs somados alcançaram 30 milhões de dispositivos.


Para Leblond a maciça presença dos PCs com Windows no mundo garante uma ampla margem para crescimento de softwares desenvolvidos para a plataforma. Na opinião do executivo, é o sólido patamar 1,25 bilhões de computadores ao redor do mundo, contingente que é consumidor em potencial dos softwares a serem criados para o sistema, que fez do Windows 8 Developer Preview um grande sucesso. Em meio a todo o sucesso desta prévia, a Microsoft prepara um beta público para fevereiro do ano que vem que poderá ser testado por usuários comuns.

0 comentários: