RSS
content bg

Nova timeline do Facebook chega ao Brasil nas próximas semanas

Nova timeline do Facebook chega ao Brasil nas próximas semanas.


A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que a nova timeline da rede social estará disponível para os usuários brasileiros “dentro de algumas semanas”.


Nova interface de imagens do facebook (Foto: Divulgação)


O primeiro país a receber a atualização da nova timeline foi a Nova Zelândia. De forma gradativa, ao longo dos próximos meses, o Facebook atualizará as suas plataformas com o novo recurso, sem revelar qual será a regra a ser respeitada entre os países escolhidos.


A nova timeline é uma das mudanças mais sensíveis na interface do Facebook, e uma das mais esperadas pelos usuários. O recurso foi apresentado pela primeira vez durante a conferência F8, em setembro, e vai oferecer uma grande mudança visual na interface da rede social. Com a nova linha do tempo, o usuário poderá visualizar todas as suas atividades na rede, desde o dia em que o registro foi feito no site.


A mudança acontece em um momento em que muitos usuários questionam a política de privacidade do Facebook. A rede de Mark Zuckerberg já foi acusada de manter os dados deletados pelos usuários sem o consentimento dos mesmos, bem como de rastrear os históricos de navegação e de links clicados nas páginas do serviço, e de não oferecer um suporte adequado em casos de violação de dados ou acesso não autorizado.


A empresa vem respondendo cada uma das acusações com a promessa de oferecer um serviço mais transparente e seguro para os mais de 800 milhões de usuários registrados.


É possível testar a nova timeline antes do lançamento oficial. Para isso, é necessário entrar em uma “fila de espera virtual” criada pelo Facebook. Para mais informações, clique aqui.

0 comentários: